A Lua Harmônica do Pavão chega hoje para nos recordar que a conexão com o centro comanda e reúne recursos para atingir o nosso propósito, seja ele qual for. O tom harmônico é o tom da radiação, que expande desde o centro, envia ondas de energia elétrica e magnética que se propagam e conectam com energias ressonantes, atraindo assim conexões auspiciosas que potencializam o propósito.
Podemos relacionar isso com a lei da atração, que explica que tudo no Universo é feito da mesma partícula, por isso a força dos nossos pensamentos associada com as emoções produzidas por eles criam ondas de energia e informação que atraem as situações da realidade.
Para mim, estar em conexão com o centro é estar com a atenção voltada para dentro, em observação com os pensamentos, emoções, com a energia emanada e a energia captada. Quando a nossa atenção está voltada para dentro, potencializamos as energias que cultivamos dentro de nós, ao invés de desperdiçar energia com situações externas que tiram o nosso poder pessoal.
Essa conexão com o centro comanda o que vai sendo desenrolado no dia-a-dia, fazendo com que você saia do lugar que sofre as consequências dos fatores externos e ocupe o lugar de comando e condução da própria energia, mesmo em situações inesperadas que te deixam vulnerável.
Você dá poder a essa radiação de energia elétrica e magnética sendo fiel ao seu centro.
A Lua Harmônica vai de 15/11 a 12/12 e tem como tótem o Pavão, conhecido pela sua beleza e alegria entre suas formas e cores, que simboliza o conhecimento de quem tudo vê e a sabedoria dos céus, indicando que essa conexão com o centro não é somente a atenção plena com seus pensamentos, emoções e energia, mas também a comunhão com a grande Entidade Galáctica formada de estrelas que está em todas as partes ao mesmo tempo.
Essa é a 5ª lua do Anel Tormenta Rítmica, um ciclo de transformação que está nos ensinando a organizar e equilibrar a energia, bem como transmutar e produzir a energia necessária. Na onda do serviço planetário, o Espelho Harmônico conduz a energia durante esses 28 dias.
O Espelho é o selo da meditação, ordem, reflexo e infinito. Ele reflete para fora aquilo que tem dentro e também nos ensina que quando colocamos ordem no mundo interno, essa ordem é manifestada no mundo externo. Além disso, o Espelho nos mostra que as situações do nosso cotidiano são um espelho daquilo que está acontecendo dentro.
Para mim, o Espelho também simboliza um estado de testemunha, que é o estado de presença em comunhão com Deus, o estado que só é possível de acessar quando a nossa atenção está voltada para dentro.
Durante esses 28 dias, observe as situações do seu dia-a-dia que tiram a sua atenção, que fazem você agir de forma artificial, que é quando você faz para agradar os outros, ao invés de fazer para agradar você. Perceba que cada vez que você passa por cima do que você realmente quer fazer para atender uma pessoa ou situação externa, ou seja, quando você fala sim querendo dizer não, você perde a sua energia, ela se esvai. Isso acontece porque nesse momento você entregou o seu poder pessoal para a pessoa ou situação.
Para você comandar a energia na sua vida, você precisa ser fiel ao seu centro, ao seu coração, aos seus valores e princípios. Essa lealdade vai potencializar a sua energia, vai fazer com que você atraia de forma mais precisa as pessoas e situações que ressoam com o que você acredita.
Cultive a presença, mantenha a conexão com o mundo externo, com a percepção das emoções que os seus pensamentos produzem e, consequentemente, a energia que você emana a partir dessa combinação. Faça os ajustes necessários sempre que precisar e, cada vez que você se perder em uma situação externa, volte para o seu centro.
Estando intimamente ligado com a si mesmo irá tornar-se uma força invencível, capaz de tomar o comando e criar muitos recursos.
4 Comentários
Amo receber teus conhecimentos. Isso me conecta com o que preciso para despertar. Gratidão 🙏🏾🌹
Texto maravilhoso! Amei!
Muito enriquecedor 🙏🏻
Aho!🙏💜